DOAÇÃO RESPONSÁVEL

Doar um Indefeso, seja um cão ou um gato é uma ação que envolve muita responsabilidade e alguns riscos. Nós, o Grupo Indefesos, temos muito cuidado antes de entregar um animal à adoção e por isso fazemos uma avaliação bem criteriosa.


Os riscos existem em função de que o adotante, e não raramente, adota por impulso e muitas vezes não será ele quem vai cuidar e sustentar o animal e, quase sempre, não tem nenhuma ou muito pouca experiência no trato com os animais. Quando não somos muito criteriosos nessa avaliação, ocorre a devolução, o que é sempre muito traumático para todos, principalmente para os nossos indefesos. Se fazemos de forma irresponsável esta avaliação, ocorre que o animal pode ser até abandonado e isso é o nosso maior medo.


Usamos um questionário onde coletamos todas as informações do interessado em adotar e, dessa forma,  mantemos um vínculo, analisamos o seu perfil e, assim, podermos concluir se a combinação do animal com o seu interessado é a melhor para possível.


Com toda certeza, quando vamos com eles para a Feira de Adoção ou divulgamos nas mídias sociais, desejamos encontrar um lar amoroso e definitivo para cada um dos cães e gatinhos, mas preferimos voltar com eles a doá-los de forma irresponsável e descuidada.


Por isso, pedimos a sua compreensão e paciência ao preencher o formulário. Os seus dados não serão divulgados para terceiros e serão somente utilizados para conhecê-lo o máximo possível. É claro que o principal requisito para a adoção é o amor incondicional aos animais.


LINK PARA O QUESTIONÁRIO DE ADOÇÃO:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjG4jMhtfTQEMKiAVdkgEopLXbE0lwY0k9LJjfrvIvIGvH_g/viewform